• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas

 vestibular fema 2020

Inscrições de 07/10 a 06/11

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

Processo Seletivo SMASPós-graduação em Direito Previdenciário


Juiz Federal e livre-docente em Direito Civil, Leonardo Estevam de Assis Zanini, agora faz parte do corpo de professores da pós-graduação em Direito Previdenciário

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A pós-graduação em Direito Previdenciário da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, nos dias 20 e 21 de abril de 2018, a ilustre presença do professor doutor e juiz federal, Leonardo Estevam de Assis Zanini, para ministrar uma aula para os alunos.

 

O professor Leonardo, a partir de agora, passa a fazer parte como membro efetivo do corpo docente da pós em Direito, a convite do coordenador, professor doutor e também juiz federal, Luciano Tertuliano, que busca a cada turma da pós-graduação melhorar a qualidade do curso. Ao longo dos 18 meses de aulas, ele lecionará as disciplinas Regime Geral da Previdência Social, módulos I e II.

 

Para Tertuliano, as aulas do professor Leonardo só enriquecem o curso, já que ele tem uma ampla bagagem teórica, sendo livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP) e tendo concluído pós-doutorado em instituições de ensino na Alemanha. “A aula foi uma transmissão de conhecimento. O professor Leonardo trouxe casos práticos e comparou a previdência do Brasil com leis de outros países pelos quais estudou e trabalhou”, pontuou Luciano.

 

De presente, professor Leonardo deixou três livros de sua autoria para o acervo da biblioteca da FEMA. Os títulos dos livros são, respectivamente: “Direito à Imagem”, “Direito da Personalidade” e “Direito de Autor”.

 

Sobre Leonardo Estevam de Assis Zanini

Zanini, com bacharel em Direito, pela Universidade de São Paulo (USP), tem mestrado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutor em Direito Civil pela USP e estágio de doutorado na Albert-Ludwigs-Universität Freiburg (Alemanha). Pós-doutorado em Direito Civil pelo Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht, também na Alemanha e Pós-doutorado em Direito Penal, pelo mesmo instituto alemão. É livre-docente em Direito Civil, pela USP (2017) e Juiz Federal. Professor universitário e pesquisador do grupo “Novos Direitos CNPq/UFSCar” e pesquisador do grupo “Poder Judiciário e Gestão de Conflitos”, da Universidade de Araraquara (UNIARA). Foi bolsista na Max-Planck-Gesellschaft e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Também foi Delegado de Polícia Federal, Procurador do Banco Central do Brasil e Defensor Público federal, além também de Diretor da Associação dos Juízes. 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top