• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas

 vestibular fema 2020

Inscrições de 07/10 a 06/11

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

oficinaupa2A FEMA presente no Ernani Rodrigues

Os cursos de Análise de Sistemas, Ciência da Computação e Química Industrial da FEMA estiveram presentes na 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia, apresentando projetos e oficina para as crianças e comunidade, nos dias 24 e 25 de maio, na Escola Ernani Rodrigues

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Química Industrial, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participaram da 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia na Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues. A Feira aconteceu nos dias 24 e 25 de maio, das 8h às 15h, na quadra poliesportiva da escola.

 

As graduações de Informática, sob a coordenação do professor doutor Alex Poletto, participaram com projetos de robótica, mostrando robôs feitos de Lego, um robô seguidor de linha, apresentação de um software desenvolvido com o uso de Arduino para a área de eletrônica, outro para realidade aumentada, e um último para a área de Games. De acordo com o professor Alex, iniciativas como essas são boas, por que levam a tecnologia a diversos públicos. “Crianças e adultos participaram da Feira, que foi bastante movimentada e nós levamos tecnologias que impactam bastante”, comentou Poletto.

 

O curso de Química Industrial, coordenado pela professora doutora Mary Leiva de Faria, aplicou a Oficina de Sabão Caseiro, que já foi realizada com sucesso durante o FEMA Cidadania, em março de 2018. Durante a oficina, alunos da graduação e técnicos ensinaram os presentes a forma prática de fazer sabão caseiro, sem correr riscos, já que a fórmula consiste apenas na mistura dos ingredientes e na agitação, sem a necessidade de fogo. Além da Oficina de sabão, uma oficina sobre caracterização de polímeros foi aplicada e também realizaram o Show da Química em ambos os dias durante a manhã.

 

Sobre a 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia

A 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia – "Só para raros”, aconteceu nos dias 24 e 25 de maio de 2018, organizada pelos professores das disciplinas de Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil e da área de Ciências da Natureza e Matemática, com apoio de toda equipe escolar (gestores, professores e funcionários) e da comunidade escolar (alunos e pais/responsáveis). O evento contou com a exposição Experimentos e Trabalhos de Pré-Iniciação Científica desenvolvidos pelos alunos da EE Prof. Ernani Rodrigues (PEI), com participação especial do Projeto premiado na Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeECESP), desenvolvido por alunos da EE José Augusto Ribeiro (PEI).

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top