• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas

 vestibular fema 2020

Inscrições de 07/10 a 06/11

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

doação gibi2Campanha arrecada centenas de gibis

Projeto de estímulo à leitura para alunos de escola municipal

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Na quinta-feira, dia 2, a diretoria da escola Nisia Mercadante do Canto Andrade esteve no Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da Fema para receber os gibis doados pelos alunos da instituição.

A iniciativa da campanha, que estimula crianças à leitura, partiu da própria escola, com apoio da ex-aluna do Direito, Cecília Barchi, atualmente estudante de Letras na UNESP. “Participo de um grupo na universidade em que nós vamos às escolas para contar histórias. A escola Nisia Mercadante, que integra o projeto, sequer tinha uma sala de leitura”.

“Fizemos um grande trabalho de revitalização e contamos com parceiros para doação de acervos literários”, explica Marluce Silva Valente, diretora da unidade municipal que atua com alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. “Entretanto, notamos que faltava algo para motivar a busca pela leitura. Surgiu a ideia de arrecadarmos gibis”.

doação gibi3Coube à Cecília Barchi a interlocução com a Fema. A partir daí, a coordenação do Direito e o Diretório Acadêmico Doutor Luciano Tertuliano da Silva disponibilizaram locais para doação das HQs no Núcleo de Práticas Jurídicas e na Biblioteca. Ao todo, em 20 dias de campanha, 432 gibis foram arrecadados.

“Nossos alunos sempre estão dispostos a colaborar com projetos para a comunidade. Além disso, é importante lembrar que a Fema é uma fundação. É nossa obrigação moral, legal, e um gesto de solidariedade como cidadãos, participar de iniciativas como essa”, diz o professor doutor Gerson José Benelli, responsável pela coordenação do Direito.

“Gibi motiva o aluno a ler. Através da leitura, a criança passa a ter noção do que é a sociedade”, comenta Cecília Barchi. “A direção da escola e todos os envolvidos nessa campanha estamos imensamente agradecidos à Fema por acreditar no projeto e mobilizar os seus alunos”, falou Marluce Silva Valente. 

 

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Back to top