• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas

 vestibular fema 2020

Inscrições de 07/10 a 06/11

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

cristiane fernandesAluna da FEMA faz curso nos Estados Unidos 

Estudante fará curso de Inglês voltado à área do Direito

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Em julho, a estudante da FEMA Cristiane Fernandes Figueiredo Silva embarca para os Estados Unidos. Durante um mês, ela fará um curso técnico de Inglês.

“Soube do curso através do professor Luiz Ricardo Begosso, coordenador do setor de Relações Internacionais da FEMA”, explica a aluna do quarto ano de Direito. “Fiz um teste de inglês que avaliou o domínio do idioma e fui aprovada. Sempre tive vontade de fazer um curso especifico na minha área no exterior.”

Dessa forma, Cristiane Fernandes segue em breve para Boston, na escola The New England School of English, NESE. Os estudantes, professores e equipe da instituição de ensino representam mais de 100 nacionalidades diferentes. O objetivo, além de oferecer um aprendizado de qualidade, é promover uma integração cultural.

O curso escolhido pela estudante da FEMA tem duração de um mês. “Devemos ter inicialmente um Inglês mais abrangente e, depois, aulas mais específicas voltadas ao vocabulário na área Direito”, conta a aluna. “Vamos também ter a chance de ir a um tribunal lá na cidade”.

Cristiane Fernandes ressalta ainda o quanto essa especialização será importante para impulsionar a carreira. “Sempre gostei de área do Direito Internacional. Como os professores da NESE são de Harvard, uma das mais importantes universidades do mundo, então é uma grande porta que se abre”.

A FEMA constantemente estimula seus alunos a participarem de programas de intercâmbio internacional. A instituição mantém parceria com diversas instituições estrangeiras e integra programas como o “Ciências Sem Fronteiras” e o IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience).

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top