• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas

 vestibular fema 2020

Inscrições de 07/10 a 06/11

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

livro femaFEMA lança livro durante a Semana Jurídica

Publicação organizada pelo curso de Direito trata do Novo Código de Processo Civil

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O encerramento da Semana Jurídica, na quinta-feira, 14, marcou um momento importante para a fundação com o lançamento do livro “Comentários ao Novo Código de Processo Civil”.

Primeira publicação na história da FEMA, o livro é uma coletânea de artigos escritos por alunos e professores do curso de Direito e convidados e organizado pelos docentes Jesualdo Almeida Junior, Eduardo Vella, diretor da FEMA, e Gerson José Beneli, coordenador da graduação.

“O curso de Direito não poderia ignorar o Novo Código de Processo Civil”, diz Eduardo Vella. “Nossa ideia foi a de produzir um material que pudesse ser objeto de informação a respeito do tema e o que mudou no código”.

O novo Código Civil reúne 1072 artigos e entrou em vigor em 2016. Entre os diversos pontos apresentados, estão a conciliação e a redução no número de recursos, que visam dar mais agilidade às ações judiciais.

“Os manuais, em geral, esmiúçam o novo código de um ponto de vista estritamente jurídico”, ressalta Jesualdo Almeida Junior, advogado. “Na FEMA, contamos com muitos especialistas na docência do Direito, como juristas, economistas, filósofos. Unimos várias áreas para analisar as mudanças. É esse o diferencial da publicação”.

livro fema2A obra coletiva contempla nove autores e tem a contribuição de estudantes. O artigo assinado pela vice-diretora da FEMA, a professora Elizete Mello, teve a colaboração dos alunos Lucas Cavalcanti e Vanessa Amaro.

“O artigo trata assuntos como conciliação, arbitragem, mediação”, explica Elizete Mello. “A participação do Lucas e da Vanessa foi muito importante e mostra que alunos também devem ser provocados no sentido de refletir, de pensar aspectos do Direito”. O estudante Filipe Max de Oliveira Souza, em outro artigo, também integra a lista de autores.

O primeiro livro da FEMA é editado pela Boreal e não tem finalidade comercial. O objetivo é servir de apoio, de referência, a estudantes, profissionais da área e aos interessados no tema. As obras serão doadas para bibliotecas de instituições de Ensino Superior, incluindo a da FEMA, e também destinadas aos seus autores.

 

 MAIS FOTOS NO FLICKR FEMA

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top